Friday, April 06, 2007

XXVII SEMANA

Acompanhando a caminhada do desenvolvimento de pesquisa e aprendizagem dos alunos coisas “minuciosas” vão se destacando, como exemplo a dita “descoberta” que eles estão fazendo não só especificamente ao conteúdo pesquisado mas as “facetas” que o recurso tecnológico trás. Um, dois, três, cliques e pronto, os olhinhos brilham em direção do novo. Percebo que a dificuldade da apropriação e familiarização com o teclado é precário causando um certo desconforto e lentidão no caminho a percorrer porém, estão super entusiasmados por se observarem e perceber que eles estão sendo os autores do trabalho. Entretanto, o conhecimento com o paint, inserção de imagem, internet, se destacam e, eles adoram trabalhar com essas ferramentas. Esta semana foi muito cansativa para mim, estou há algumas semanas trabalhando com as atividades propostas deixando de lado os meus afazeres cotidianos, tão “recheado” os dias que até atendimento por telefone aos alunos estou fazendo. Entre cansaços e responsabilidades, estou cá, caminhando junto aos colegas de curso e com os meus alunos! Referencio essas observações que estou fazendo como uma "estrada com curvas"...você nunca sabe o que pode aparecer......"Eu gosto das curvas elas não são certas, não tem rumo, as curvas me lembram labirintos me lembram o quanto podem ser complicadas mesmo parecendo simples..."

No comments: