Saturday, October 14, 2006

XIII SEMANA

XIII SEMANA
Pescaria boa e necessária! Aproveitando o feriado e esta semana que finalizou me propus a fazer leituras de alguns textos pesquisados. Para mim foi importante esta "parada"pois sentia necessidade de buscar algo que fosse complementando as leituras então até aqui sugeridas pelo curso e, tendo ainda mais convicção de que estou fazendo uma construção nova do conhecimento baseada nos adquiridos anteriormente. Além de tudo foi uma semana agradável, pois realizei algumas atividades e iniciei um processo "não cobrado". As vezes é muito bom estarmos conduzindo nossos próprios passos. É um relato de "rendimento" pessoal e não uma crítica à metodologia do curso, tenho que esclarecer pois em alguns momentos me fiz parecer uma aluna"chata"ou "equivocada"com os procedimentos do mesmo. Esta sensação agradável também senti por conseguir visitar 53 blogs de outras turmas, ler o texto de uma mestranda em educação que fala sobre o trabalho com projetos, ler também um pouco sobre o construtivismo e sua função educacional de Lino de Macedo, rascunhar dois mapas conceituais (conclusão das pesquisas do projeto) e, encontrar no caminho das investigações relatos, textos, poesias, charges, imagens, todos direcionados ao que estou vivendo. Nesta "saída de contra mão" além de me fazer relaxar, me proporcionou informações, aprendizagem e como já citei acima...nova construção do conhecimento, sem muitas regras e com espontâneidade.

No comments: