Saturday, August 19, 2006

V SEMANA

V SEMANA
Adaptação!
Ainda assustada com a quantidade de afazeres neste curso , percebo que minha interação e construção estão adaptando-se ao processo em relação à aprendizagem pois a psicologia genética de acordo com algumas pesquisas diz que se o indivíduo está se desenvolvendo também estará aprendendo. O texto Diferenças entre Percepção e Atividade Perceptiva coloca esta situação me fazendo ter um "olhar clínico" em relação a este processo , chamando uma atenção a mais na questão da palavra e sentido de adaptação, inteligência e aprendizagem. Realmente tudo parece ser uma adaptação.Entretanto gostaría de poder ter mais tempo para ler, pesquisar, comparar enfim, estudar com mais" tranquilidade" e, é assim que estou me sentindo, procurando situar-me neste espaço sem estar alterando meu comportamento em outros setores, como por exemplo,minha vida particular. Concordo que os compromissos e responsabilidades são gerenciadas pela própria pessoa e quando assumi outras tarefas a mesma deve ter consciência de sua "agenda"profissional e pessoal. Desta forma estou caminhando com ou sem desgaste emocional, talvez seja uma questão de "adaptação"!!!

No comments: