Saturday, August 19, 2006

V SEMANA

V SEMANA
Adaptação!
Ainda assustada com a quantidade de afazeres neste curso , percebo que minha interação e construção estão adaptando-se ao processo em relação à aprendizagem pois a psicologia genética de acordo com algumas pesquisas diz que se o indivíduo está se desenvolvendo também estará aprendendo. O texto Diferenças entre Percepção e Atividade Perceptiva coloca esta situação me fazendo ter um "olhar clínico" em relação a este processo , chamando uma atenção a mais na questão da palavra e sentido de adaptação, inteligência e aprendizagem. Realmente tudo parece ser uma adaptação.Entretanto gostaría de poder ter mais tempo para ler, pesquisar, comparar enfim, estudar com mais" tranquilidade" e, é assim que estou me sentindo, procurando situar-me neste espaço sem estar alterando meu comportamento em outros setores, como por exemplo,minha vida particular. Concordo que os compromissos e responsabilidades são gerenciadas pela própria pessoa e quando assumi outras tarefas a mesma deve ter consciência de sua "agenda"profissional e pessoal. Desta forma estou caminhando com ou sem desgaste emocional, talvez seja uma questão de "adaptação"!!!

2 comments:

Luciane S. Sato said...

OI, Elis,
Se persarmos me termos da teoria que vc traz, o curso foi uma "perturbação" que gerou um desiquilíbrio no seus sistemas de significação e estão levando vc a adaptar-se, buscando um novo equilíbrio...num outro patalar...transformada, não mais o que era antes. ;-)
É bonito esse processo não? (às vezes a gente sofre, mas é emocionante.;-))
beijos Lu

Diário de Bordo by Delize said...

Olá Elis!
Sua percepção sobre a adaptaçaõ é pertinente e está acontecendo comigo também. São muitos os afazeres e não é fácil nos dividirmos para dar conta sem perder de vista a qualidade que cada um envolve. A Especializaçaõ vem com uma proposta inovadora e ao mesmo tempo exige muita reflexão o que, muitas vezes, nos deixa incomodados por não podermos nos dedicar com mais intensidade e aprofundamento em leituras que ela exige para interagirmos nesses espaços. Mas vamos lá, devagarinho chegaremos lá.
Beijuusss Dê