Friday, March 30, 2007

XXVI SEMANA

Definições e mais conceitos. É o que está aparecendo para mim no decorrer desta prática da escola. As expressões, os gestos, o comportamento das pessoas, é muito curioso. Cada gesto das pessoas envolvidas faz-me refletir um pouco mais sobre todo este processo, interessante...
Acredito muito que ao término desta prática certas frases/citações irão confirmar as ações desenvolvidas, como por exemplo:
  • " O professor não ensina, mas arranja modos de a própria criança descobrir. Cria situações-problemas". ( Jean Piaget).
  • Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me inserena busca, não aprendo nem ensino".( Paulo Freire ).
  • "O saber "entra" pelos sentidos e não somente pelo intelecto". ( Frei Betto).
  • "Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". ( Anísio Teixeira).

No comments: