Saturday, October 21, 2006

XIV SEMANA

XIV SEMANA Esta semana foi de organização e de visitas nos fóruns. Ajustei meu material todo do curso em uma pasta com divisões dos proas, textos de apoio, textos do projeto, agendas, módulos, etc...Até quinta-feira estava convicta de algumas produções realizadas, na sexta-feira estava atenta ao I Encontro do Eproinfo, que por sinal foi muito rico! Acompanhando as falas dos profissionais me surpreendi em determinado momento recebendo um "balde de água fria na cabeça". A professora Beatriz estava falando sobre PA e de repente cita um exemplo(projeto papagaio) que não sabia se era o que eu estava participando ou de outra turma, ok. Foi aí que fiquei fazendo voltas com meu pensamento pois, ela comentou que o assunto era interessante mas o projeto tinha fornecido "quase nada" sobre a fala do papagaio(essas são minhas palavras), ou seja, o projeto estava dando informações sobre alimentação, hábitos, etc...mas a fala do papagaio que era bom, nada! Então fiquei pensando...pensando...puxa! Pesquisei tanto, fui atrás de livros, revistas, professores na Universidade, apresentamos links interessantes, tantas coisas bacanas, mas e a fala?? Querendo me convencer justifiquei a mim mesma que o que tinha encontrado era repetitivo em todos os focos investigados, estava no limite da pesquisa e que, este processo devería receber importância. Talvez continue justificando mas no fundo sei que ela está com a razão, porém ainda penso que nossa página contêm muitas informações(gerais) sobre os papagaios e que realmente está bacana apenas precisando de alguns "ajustes" e definições em relação à página. Tenho que admitir que esta fala da professora me desconcertou mas não me desanimou em relação a coerência do processo. E para fechar a semana com uma certa satisfação o proa 04 trouxe-me esclarecimentos e apoio, o que me fez sentir que o meu caminho estava recebendo "reparos" para terminar esta viagem com segurança.

3 comments:

Sueli Rossi said...

Olá Elis, tudo bem?

Muito bom passar pelo seu blog!!
Não fique triste... tudo é aprendizagem...
Ah! O som está muito bonito,... inclusive a caixinha!
Beijos
Su

eversonjj said...

Olá Elis
Por acaso, passei por aki e gostei de saber q vc estava conectada no nosso evento do eproinfo. Deu muito trabalho, mas saber que alguém mais do Paraná estava concetada no evento é muito gratificante. Também, gostei muito do seu blog, o que indica que vc é muito dedicada e criativa.
Nos encontramos pela vida...
Abraços
Éver

Suely said...

Oi Elis!! Todo processo de aprendizagem é importante, e os questionamentos são relevantes para pensarmos no que vamos construindo, o que temos construído... releia também o espaço de comentários do wiki... que questionamentos aparecem por lá o tempo todo? Qual deles realmente te desestabilizam? Pq é tão difícil nos dispormos a sermos questionados? Temos de pensar sobre isto... será que a escola nos ensinou que as certezas são absolutos e inquestionáveis... como é bom aprender, e que bom que as certezas são sempre provisórias... Bjs. Suely